Mostrando postagens com marcador fadas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fadas. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de março de 2016

Itens indispensáveis para toda fada

Estava tão animada pra falar sobre os itens que toda fadinha deve ter na seu bau da fada que acabei fazendo, dois postes legais, um pra falar da inspiração para este e o outro vem ainda essa semana e é sobre jardinagem - fiquem ligadas pois sairá um vídeo muito legal no domingo *-*

Pra escrever essa postagem li vários outros links, ate alguns livros de historias e lendas vou deixar algumas referencias lá embaixo, mas estou escrevendo com o encanto do coração e sei que muitas fadinhas vão concordar comigo, claro que aqui posto apenas um pequeno compendio pouco complexo e baseado em historias, mas ainda assim eu acredito no poder dos itens das fadas *-*

As Asas de Fada

Asas de fada são costumam ser parecidas com as de libélula ou de borboleta e costumam ficar nas costas das fadas e outros seres mágicos.

As asas são mais parecidas com a dos "insetos", do que com asas de aves, e elas podem se mover num ritmo muito mais rápido, como visto em libélulas e outros insetos mesmo.

As vezes, se movem tão rápido que só vemos luz.

Uma vez que a maioria das fadas são criaturas pequeninas, suas asas também são muito pequenas, mas tem fadas maiores também. Muitas vezes vemos asinhas de cor clara ou transparentes.
Mas tem de todas as cores!

Basta lembrar de manter a sua imaginação aberta já que as asas podem ser de qualquer forma, cor e qualquer tamanho!

Que tal tentar fazer a sua usando um diy (Faça você mesmo) antigos, mas ainda muito validos e práticos!




O Pó Magico:



O Pixie Dust, pó da fada tem muitas origens.
Uma das que mais gosto vem do seriado ( que amo s2) Once Upon a time.
Nele descobrimos o seguinte o pó de fada é feito geralmente com gemas preciosas, mas também pode ser feito de polem ate de boas energias.

 Ele geralmente nasce de algum elemento ligado da terra, o pó de fada tem efeitos bons que podem trazer alegria as pessoas, ajuda-las a voar com um pouco de bons pensamentos, ajuda também a encontrar objetos perdidos e tem usos naturais como ajudar as plantas a crescerem, florescerem ate amadurecer legumes e frutas.

Talvez seu uso mais importante seja para abençoar itens e lançar feitiços *-*
Só tome cuidado pois ele pode fazer seu nariz cocar, você pode ter alguma alergia e sair por ai espirando e soluçando.

Tem uma postagem legal do blog fadaria que deixei um pedaçinho ai acima editado por mim.

Hoje nós fadinhas meio humanas podemos usar um pózinho brilhante, se pareça muito com o glitter ou porpurina. O poder do pózinho magico pode ter muitos efeitos, amor, carinho, mas lembre-se que ele depende da intenção da fada.

O pó mágico pode ser tanto uma benção como uma maldição, ou seja, podem ser usados tanto pro bem quanto pro mal, Não deixe de ser uma fada boazinha amiga =3
 Use-o para o bem!

Receitinhas legais pra fazer pó de fada pra brincar existe no wiki how

Pelo que eu li em vários livros e contos, o pó mágico das fadas não é algo pra ser ignorado.
Eu não preciso nem dizer o que aconteceria se ele caísse em mãos erradas.
Fadas usam o pó mágico melhor do que qualquer humano!

A Varinha Magica
As Varinhas magicas ficaram famosas por causa do Harry Potter, mas desde filmes como Cinderela já vimos fadas madrinhas fazendo seu 'Bib babid boo'', uma coisa é certa á varinha escolhe a fada ou bruxo, ela pode ser de um galho de arvore que lhe chamou a atenção ate feitas de metal entre outros elementos.

Toda varinha magica de fada funciona como uma reserva de poder, geralmente á fada guarda um pouco de sua magia ali para usa-lá quando precisar e como toda magia usar uma varinha tem um preço e é bom se usar com cuidado. Varinhas podem ser usadas para banir energias ruins, atrair felicidade e reforçar qualidades sob objetos. Vale o poder de quem deseja!

Os Dons da Fada:

Toda fada nasce com um dom ele pode ter referencia aos elementos que uma fada pode controlar como a luz, vento, a água ou ser meio que uma forma de profissão como a fada dos animais e ate as fadas construtoras. Este simbolismo está muito presentes nos filmes das disney fadas e também nas fadinhas Winxs.


Os Elementos da Fada , minha concepção.
As fadinhas dos elementos pode ser como:
A fada da luz tem poderes para proteger e criar a luz onde antes não havia, a rainha das fadas geralmente é representada como a luz, por ser a primeira.
As fadas dos ventos são rápidas não apenas levam as sementes e muitos cantos da terra como tem o poder de auxiliar na troca das estações e no fluxo das águas,
As fadas das águas interferem com os seres da água, fazem bolhas, ajudam a criar o orvalho da noite, cuidam do fluxo da vida que é gerado pela água, fadas das águas podem ser representadas por ninfas.
As Fadas dos animais, zelam pelos pequenos e grandes animais, ajudam a encontrar o caminho, protegem seus lares, os ajudam a hibernar, ate a procriar e ensinam a eles o caminhos da vida.
Fadas da floresta, caminham inaudíveis pelas densas florestas para protegem e vivem em harmonia com ela, elas são parte do sussurro que ouvimos em todos os cantos podem ser representadas por elfos.
Mas existem por ai muitos tipos de fadinhas não catalogadas com poderes incríveis.
Algumas fadas aparecem na literatura como ninfas das águas, outras como sereias para protegerem os mares e muitas são aliadas de outros seres misticos e vivem por proteger a nossa natureza!


Bolsa de utilidades:
Muitas fadas já apareceram na literatura com bolsinhas de utilidade, elas servem para guardar objetos perdidos, catar coisas brilhantes como pedrinhas, flores e ervas que podem servir na viagem.
Dizem que é uma bolsa com fundo infinito, nela a fadinha encontra tudo que mais precisa quando procura profundamente e pensa naquilo que mais precisa.



Ervas da Fada
Toda fada preza por ter um bom estoque de ervas magicas em seu jardim, essas ervas, frutas e flores podem acalmar como maracujá e camomila que todos conhecemos, mas também tem propriedades magicas, vou dar alguns exemplos:
Caso da camomila é muito usada para se tomar banho atraindo riquezas  ( costume celta)
A erva doce quando colocada no travesseiro evita pesadelos
Andar com uma folha de louro com você pois ele interrompe ligações ou interferências que possam ser ruins para nossa vida,
O alecrim é o rei do amor, ajuda á temperar a vida e trazer mais amor  =3
 ( Referencias destas informações)

terça-feira, 15 de março de 2016

Inspiração: Itens indispensáveis para toda fada

Oi Fadinhas, tudo bem!
 Tenho visto tantas postagens legais de como levar uma vida de fadinha.

Você pode encontrar uma postagem muito fofa no Sussuros do Ar onde a Ichigo fala um pouco de coisas que toda fada ama, sem deixar de fazer referencia a Ichigo quero cita-las com meu jeitinho e próprios comentários:

Colecionar objetos brilhantes e trazer a beleza do brilho pra lembrar sempre da magia!
     - Eu amo brilho das luzes, piscas e também pedras brilhantes.
Uso sempre uma pedra pra me lembrar disso : já viram a pedra estrela, sempre uso a minha pra onde vou é meu amuleto da sorte *-*

Adorar artesanato:  Artes, Dança -  Eu danço dança do ventre é ótima pra construir consciência corporal ( depois conto mais...)

Cantar! - Eu adoro cantar as musicas das princesas disney em qualquer lugar, principalmente as do filme da Rapunzel! *o*

E nunca esquecer zelar pelos animais! São nossos companheirinhos de todos os dias.
- Eu tenho uma calopsita, uma cachorrinha ( minha casa é pequena mas no coração caberiam mais 10 pets). Se você não tem um pet pode ajudar em causas doando pra ongs e também usando produtos cruelty free que desejam parar os testes de maquiagem em animais.

Estar sempre que poder perto da natureza
 -Faz falta não é amiga ?!. Em BH os parques como da Pampulha e mangabeiras nós ajudam com essa parte. Nossa cidade já foi muito mais arborizada, mas hoje precisa de muito mais natureza.
 - E nisso por que não aproveitar pra se divertir com as amigas fadas ( obvio ^o^)

terça-feira, 8 de março de 2016

Tópicos do Blog

Como nossa arvore do pó magico é apenas um brotinho, vamos falar sobre os tópicos que abordaremos e sobre qual a frequência das postagens e videos.


Todas as quartas feiras e as vezes, aos domingos publicarei uma nova postagem. Como falei para vocês meu blog é sobre o meu mundo das fadas!
 Como sou uma delas, venho fazer menções para minhas amáveis irmãs...
Mas também vem falar da moda que nos aproxima das fadas, as tendências do momento nós ajudam a ficar mais próximo da beleza e também de tecidos naturais, vida saudável e acessórios que remetem á beleza das flores e aproveitando o momento, que se tornou ótimo para falar sobre as paixões de uma vida ~
Um dos primeiros assuntos que vamos falar juntas é sobre jardinagem.
No tópico Jardim da fada, falaremos de tudo um pouco sobre como cuidar dos nossos jardins das fadinhas.

As vezes parece ser tão simples plantar uma mudinha em casa, fazer um replante, cultivar, mas ter um dom com as plantas é pensar muito alem que tipo de suplementação de fosforo e nitrogênio elas precisão para ter uma melhor folhagem ou floração é conversar com elas, deixar a magia delas entrar para dentro de sua casa e admira-las como um ser vivo!  

 Com isso sempre que possível farei videos de replante de minhas mudinhas,  mostrando o crescimento das minhas plantinhas e ervas.

Sempre que poder, postarei fotos e videos dos passeios entre amigas.

Fadas, sereias, ninfas, elfas da minha cidade, BH/MG se juntaram para fazemos um divertido encontro entre seres misticos.

Adoramos fazer picnics, encontrinhos, cineminhas e ainda trabalhando com voluntariado - buscando e levando doações para crianças, numa comunidade chamada Meu Mundo Mágico - clique aqui pra conhecer!

Nada melhor do que um momento entre amigas para usar nossas mais belas flores, os vestidos mais fofos e dar um brilho nas asas!

Desejos da fada é o momento inspiração, para falar de moda, acessórios para fadas, cultura, arte e historias das fadas e coisas belas do mundo que nos encantam, veem fazer parte dos nossos sonhos e nos lembrar de coisas que adoramos.

Indo um pouco alem fazendo uma combinação de estilos de moda principalmente a moda japonesa que combina muito com estilos medievais e baseados no que seria a encantadora vestimenta das fadas imaginadas em vários cenários e estações.

Fotos encantadoras, decoração e livros que adorei ler também fazem parte deste tópico.

Para finalizar as vezes vou postar um tópico chamado ~ Magia da fada! 

 Este é um tópico carinhoso para postar um poema, uma cantiga, uma letra de musica que adoro, um vídeo inspirador, algo que encante nosso coração de fada, nós dá alegria de viver e nós transpasse harmonia e paz. Falarei um pouco dos mistérios que envolvem as aparições de fadas em volta do mundo, suas possíveis origens, onde são cultuadas, artistas que como eu, são fadas em todo momento de suas vidas.

 E por fim mas não menos importante falar sobre os pets e animais companheiros das fadas e sua doçura com os seres humanos.

Espero que gostem e contribuam com o blog! 
 Dê uma dica de postagem, tema!
                                         Venha bater papo com agente comente e divirta-se conosco!

~ Anari
Boa semana ~


segunda-feira, 7 de março de 2016

Bem vindas irmãzinhas fadas!

Estas pequenas eferes que nós levam para um lugar muito alem na imaginação, longe da tecnologia e despertam nossos sonhos. 

Nos dando esperança sobre os mistérios do mundo que ainda não conhecemos, contos sobre fadas nos intrigam a seculos...

Instigam nossa imaginação, nos ajudam a montar belas historias, tornam a vida mais feliz e nosso jardim um lugar cheio de beleza, pó magico e mistérios...

Elas se ligam a natureza, deuses. 
Chamadas de seres de luz, imortais, belas, sábias.

Alguns dizes que se disfarçam de animais para cuidar de nós humanos e  na natureza revelam seu poder.

Para muitos são as responsáveis por trazer a beleza das estações, torna-lá aquilo que está muito alem dos olhos, marcando nossa alma e falando ao coração.

Para mim, Anari, fadas são irmãs e a moda uma forma de ficar mais próxima delas e também ficar próxima de amáveis seres misticos como ninfas, sereias, unicórnios ate gnomos, mais próxima da terra, do meu jardim e da natureza. 

Escrevo este blog as quartas, para minhas amigas com intuito de fazer belas menções ao mundo das fadas qual faço parte, falar sobre jardinagem, culinária, momentos zen, moda alternativa que se basea na inspiração por seres míticos em combo com moda japonesa.

Sejam bem vindos e sintan-se em família!
~ Anari 

Ref.