Mostrando postagens com marcador jardins. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jardins. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 31 de março de 2016

Magia dos Jardins!

Oi fadinhas, como estão?!

Hoje convido vocês pra conhecer minha dio!
Tem vidiozinho dela ai embaixo *-*
Ela é uma companheira vigilante sempre sinto a presença dela como um pequeno ser vivo do meu jardim.

 Ela não apenas se alimenta e se nutre de sol mas tem incríveis habilidades como algo parecido com feromônios que usa para atrair um pouco de proteína que geralmente vem das inúmeras formiginhas do meu quintal, mas ela pode comer outros insetos como lesmas.

 É importante citar que este tipo de planta pode sobreviver algum tempo sem o alimento, mas o adequado é que ela se alimente sozinha portanto coloca-lá num local onde ela possa caçar insetinhos é uma boa ideia, tomando cuidado com possíveis pragas, é claro.

Para replanta-la precisei de areia, a melhor é a areia crista e um tipo de musgo chamado esfagnos, também podem ser comprados como musgo para orquídeas, ate a fibra de coco bastante comum pode ser usada.

- Ela é meio vampira, por isso nada de luz direta do sol, 2 horas por dia indiretamente e ela ficará bem, Ela usa o sol para ficar mais atraente para os insetos, ficar mais colorida.

Geralmente novas mudas nascem na primavera e é necessário retirar as folhas que morrerem o mais breve possível.

Na natureza ela vive normalmente em solo pobre de nutrientes, pântanos, ácidos e encharcados, adoram nitrogênio e procuram ele nos seus alimentos,

Não é ideal usar fertilizante neste plantinha, 

Só pra ficar á dica: caso sua plantinha precise mesmo dele, caso você venha á comprar algum fertilizante confira se a base N tem maior proporção do que o fosforo e potássio, comuns na maioria dos fertilizantes.

Olha ela que graçinha *-*


Se aparecer alguma praguinha: Álcool isopropílico, borrifado só um pouquinho, agirá como um inseticida .

Você sabia que as plantinhas carnívoras gostam de hibernam no inverno?
 Na primavera é bom cuidar bem dela, deixa-lá bem nutrida para poder hibernar bem.

Outra coisa importante é que Dioneias não curtem água de torneira: por ter sais que podem afetar no seu desenvolvimento, o melhor é a água deionizada ( sem ions nocivos á planta), ou água da chuva natural.
 - Pra minha sorte tem chovido bastante em BH, mas tenho só pra ela alguns vidros de água deionizada em casa. Ela não precisa de muita água, só o cuidado diário.

Uma boa dica é que se você não tiver água deionizada e for usar essa água da caixa , deixe repousar antes por 48h em um recipiente sem tampa, ai sim depois você usa-las sem problemas.

É necessário replanta-la de 2 em dois anos para renovar a terra pois ela prefere que essa terra tenha baixos sais minerais assim você estará renovando sua plantinha.

O melhor se planta-la em casa é usar o vasinho de plastico mesmo pois aquele de barro tem vários sais que esta planta não gosta.

Ref. 1 Ref. 2 Ref. 3 Ref. 4

Eai gostaram?
Toda fadinha tem que amar todas as plantinhas mesmo as que podem parecer más, mas na verdade são um amorzinho *-*

terça-feira, 8 de março de 2016

Tópicos do Blog

Como nossa arvore do pó magico é apenas um brotinho, vamos falar sobre os tópicos que abordaremos e sobre qual a frequência das postagens e videos.


Todas as quartas feiras e as vezes, aos domingos publicarei uma nova postagem. Como falei para vocês meu blog é sobre o meu mundo das fadas!
 Como sou uma delas, venho fazer menções para minhas amáveis irmãs...
Mas também vem falar da moda que nos aproxima das fadas, as tendências do momento nós ajudam a ficar mais próximo da beleza e também de tecidos naturais, vida saudável e acessórios que remetem á beleza das flores e aproveitando o momento, que se tornou ótimo para falar sobre as paixões de uma vida ~
Um dos primeiros assuntos que vamos falar juntas é sobre jardinagem.
No tópico Jardim da fada, falaremos de tudo um pouco sobre como cuidar dos nossos jardins das fadinhas.

As vezes parece ser tão simples plantar uma mudinha em casa, fazer um replante, cultivar, mas ter um dom com as plantas é pensar muito alem que tipo de suplementação de fosforo e nitrogênio elas precisão para ter uma melhor folhagem ou floração é conversar com elas, deixar a magia delas entrar para dentro de sua casa e admira-las como um ser vivo!  

 Com isso sempre que possível farei videos de replante de minhas mudinhas,  mostrando o crescimento das minhas plantinhas e ervas.

Sempre que poder, postarei fotos e videos dos passeios entre amigas.

Fadas, sereias, ninfas, elfas da minha cidade, BH/MG se juntaram para fazemos um divertido encontro entre seres misticos.

Adoramos fazer picnics, encontrinhos, cineminhas e ainda trabalhando com voluntariado - buscando e levando doações para crianças, numa comunidade chamada Meu Mundo Mágico - clique aqui pra conhecer!

Nada melhor do que um momento entre amigas para usar nossas mais belas flores, os vestidos mais fofos e dar um brilho nas asas!

Desejos da fada é o momento inspiração, para falar de moda, acessórios para fadas, cultura, arte e historias das fadas e coisas belas do mundo que nos encantam, veem fazer parte dos nossos sonhos e nos lembrar de coisas que adoramos.

Indo um pouco alem fazendo uma combinação de estilos de moda principalmente a moda japonesa que combina muito com estilos medievais e baseados no que seria a encantadora vestimenta das fadas imaginadas em vários cenários e estações.

Fotos encantadoras, decoração e livros que adorei ler também fazem parte deste tópico.

Para finalizar as vezes vou postar um tópico chamado ~ Magia da fada! 

 Este é um tópico carinhoso para postar um poema, uma cantiga, uma letra de musica que adoro, um vídeo inspirador, algo que encante nosso coração de fada, nós dá alegria de viver e nós transpasse harmonia e paz. Falarei um pouco dos mistérios que envolvem as aparições de fadas em volta do mundo, suas possíveis origens, onde são cultuadas, artistas que como eu, são fadas em todo momento de suas vidas.

 E por fim mas não menos importante falar sobre os pets e animais companheiros das fadas e sua doçura com os seres humanos.

Espero que gostem e contribuam com o blog! 
 Dê uma dica de postagem, tema!
                                         Venha bater papo com agente comente e divirta-se conosco!

~ Anari
Boa semana ~