quinta-feira, 31 de março de 2016

Magia dos Jardins!

Oi fadinhas, como estão?!

Hoje convido vocês pra conhecer minha dio!
Tem vidiozinho dela ai embaixo *-*
Ela é uma companheira vigilante sempre sinto a presença dela como um pequeno ser vivo do meu jardim.

 Ela não apenas se alimenta e se nutre de sol mas tem incríveis habilidades como algo parecido com feromônios que usa para atrair um pouco de proteína que geralmente vem das inúmeras formiginhas do meu quintal, mas ela pode comer outros insetos como lesmas.

 É importante citar que este tipo de planta pode sobreviver algum tempo sem o alimento, mas o adequado é que ela se alimente sozinha portanto coloca-lá num local onde ela possa caçar insetinhos é uma boa ideia, tomando cuidado com possíveis pragas, é claro.

Para replanta-la precisei de areia, a melhor é a areia crista e um tipo de musgo chamado esfagnos, também podem ser comprados como musgo para orquídeas, ate a fibra de coco bastante comum pode ser usada.

- Ela é meio vampira, por isso nada de luz direta do sol, 2 horas por dia indiretamente e ela ficará bem, Ela usa o sol para ficar mais atraente para os insetos, ficar mais colorida.

Geralmente novas mudas nascem na primavera e é necessário retirar as folhas que morrerem o mais breve possível.

Na natureza ela vive normalmente em solo pobre de nutrientes, pântanos, ácidos e encharcados, adoram nitrogênio e procuram ele nos seus alimentos,

Não é ideal usar fertilizante neste plantinha, 

Só pra ficar á dica: caso sua plantinha precise mesmo dele, caso você venha á comprar algum fertilizante confira se a base N tem maior proporção do que o fosforo e potássio, comuns na maioria dos fertilizantes.

Olha ela que graçinha *-*


Se aparecer alguma praguinha: Álcool isopropílico, borrifado só um pouquinho, agirá como um inseticida .

Você sabia que as plantinhas carnívoras gostam de hibernam no inverno?
 Na primavera é bom cuidar bem dela, deixa-lá bem nutrida para poder hibernar bem.

Outra coisa importante é que Dioneias não curtem água de torneira: por ter sais que podem afetar no seu desenvolvimento, o melhor é a água deionizada ( sem ions nocivos á planta), ou água da chuva natural.
 - Pra minha sorte tem chovido bastante em BH, mas tenho só pra ela alguns vidros de água deionizada em casa. Ela não precisa de muita água, só o cuidado diário.

Uma boa dica é que se você não tiver água deionizada e for usar essa água da caixa , deixe repousar antes por 48h em um recipiente sem tampa, ai sim depois você usa-las sem problemas.

É necessário replanta-la de 2 em dois anos para renovar a terra pois ela prefere que essa terra tenha baixos sais minerais assim você estará renovando sua plantinha.

O melhor se planta-la em casa é usar o vasinho de plastico mesmo pois aquele de barro tem vários sais que esta planta não gosta.

Ref. 1 Ref. 2 Ref. 3 Ref. 4

Eai gostaram?
Toda fadinha tem que amar todas as plantinhas mesmo as que podem parecer más, mas na verdade são um amorzinho *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar seu comentário, lembrete ou pó magico *-*