quinta-feira, 17 de março de 2016

Itens indispensáveis para toda fada

Estava tão animada pra falar sobre os itens que toda fadinha deve ter na seu bau da fada que acabei fazendo, dois postes legais, um pra falar da inspiração para este e o outro vem ainda essa semana e é sobre jardinagem - fiquem ligadas pois sairá um vídeo muito legal no domingo *-*

Pra escrever essa postagem li vários outros links, ate alguns livros de historias e lendas vou deixar algumas referencias lá embaixo, mas estou escrevendo com o encanto do coração e sei que muitas fadinhas vão concordar comigo, claro que aqui posto apenas um pequeno compendio pouco complexo e baseado em historias, mas ainda assim eu acredito no poder dos itens das fadas *-*

As Asas de Fada

Asas de fada são costumam ser parecidas com as de libélula ou de borboleta e costumam ficar nas costas das fadas e outros seres mágicos.

As asas são mais parecidas com a dos "insetos", do que com asas de aves, e elas podem se mover num ritmo muito mais rápido, como visto em libélulas e outros insetos mesmo.

As vezes, se movem tão rápido que só vemos luz.

Uma vez que a maioria das fadas são criaturas pequeninas, suas asas também são muito pequenas, mas tem fadas maiores também. Muitas vezes vemos asinhas de cor clara ou transparentes.
Mas tem de todas as cores!

Basta lembrar de manter a sua imaginação aberta já que as asas podem ser de qualquer forma, cor e qualquer tamanho!

Que tal tentar fazer a sua usando um diy (Faça você mesmo) antigos, mas ainda muito validos e práticos!




O Pó Magico:



O Pixie Dust, pó da fada tem muitas origens.
Uma das que mais gosto vem do seriado ( que amo s2) Once Upon a time.
Nele descobrimos o seguinte o pó de fada é feito geralmente com gemas preciosas, mas também pode ser feito de polem ate de boas energias.

 Ele geralmente nasce de algum elemento ligado da terra, o pó de fada tem efeitos bons que podem trazer alegria as pessoas, ajuda-las a voar com um pouco de bons pensamentos, ajuda também a encontrar objetos perdidos e tem usos naturais como ajudar as plantas a crescerem, florescerem ate amadurecer legumes e frutas.

Talvez seu uso mais importante seja para abençoar itens e lançar feitiços *-*
Só tome cuidado pois ele pode fazer seu nariz cocar, você pode ter alguma alergia e sair por ai espirando e soluçando.

Tem uma postagem legal do blog fadaria que deixei um pedaçinho ai acima editado por mim.

Hoje nós fadinhas meio humanas podemos usar um pózinho brilhante, se pareça muito com o glitter ou porpurina. O poder do pózinho magico pode ter muitos efeitos, amor, carinho, mas lembre-se que ele depende da intenção da fada.

O pó mágico pode ser tanto uma benção como uma maldição, ou seja, podem ser usados tanto pro bem quanto pro mal, Não deixe de ser uma fada boazinha amiga =3
 Use-o para o bem!

Receitinhas legais pra fazer pó de fada pra brincar existe no wiki how

Pelo que eu li em vários livros e contos, o pó mágico das fadas não é algo pra ser ignorado.
Eu não preciso nem dizer o que aconteceria se ele caísse em mãos erradas.
Fadas usam o pó mágico melhor do que qualquer humano!

A Varinha Magica
As Varinhas magicas ficaram famosas por causa do Harry Potter, mas desde filmes como Cinderela já vimos fadas madrinhas fazendo seu 'Bib babid boo'', uma coisa é certa á varinha escolhe a fada ou bruxo, ela pode ser de um galho de arvore que lhe chamou a atenção ate feitas de metal entre outros elementos.

Toda varinha magica de fada funciona como uma reserva de poder, geralmente á fada guarda um pouco de sua magia ali para usa-lá quando precisar e como toda magia usar uma varinha tem um preço e é bom se usar com cuidado. Varinhas podem ser usadas para banir energias ruins, atrair felicidade e reforçar qualidades sob objetos. Vale o poder de quem deseja!

Os Dons da Fada:

Toda fada nasce com um dom ele pode ter referencia aos elementos que uma fada pode controlar como a luz, vento, a água ou ser meio que uma forma de profissão como a fada dos animais e ate as fadas construtoras. Este simbolismo está muito presentes nos filmes das disney fadas e também nas fadinhas Winxs.


Os Elementos da Fada , minha concepção.
As fadinhas dos elementos pode ser como:
A fada da luz tem poderes para proteger e criar a luz onde antes não havia, a rainha das fadas geralmente é representada como a luz, por ser a primeira.
As fadas dos ventos são rápidas não apenas levam as sementes e muitos cantos da terra como tem o poder de auxiliar na troca das estações e no fluxo das águas,
As fadas das águas interferem com os seres da água, fazem bolhas, ajudam a criar o orvalho da noite, cuidam do fluxo da vida que é gerado pela água, fadas das águas podem ser representadas por ninfas.
As Fadas dos animais, zelam pelos pequenos e grandes animais, ajudam a encontrar o caminho, protegem seus lares, os ajudam a hibernar, ate a procriar e ensinam a eles o caminhos da vida.
Fadas da floresta, caminham inaudíveis pelas densas florestas para protegem e vivem em harmonia com ela, elas são parte do sussurro que ouvimos em todos os cantos podem ser representadas por elfos.
Mas existem por ai muitos tipos de fadinhas não catalogadas com poderes incríveis.
Algumas fadas aparecem na literatura como ninfas das águas, outras como sereias para protegerem os mares e muitas são aliadas de outros seres misticos e vivem por proteger a nossa natureza!


Bolsa de utilidades:
Muitas fadas já apareceram na literatura com bolsinhas de utilidade, elas servem para guardar objetos perdidos, catar coisas brilhantes como pedrinhas, flores e ervas que podem servir na viagem.
Dizem que é uma bolsa com fundo infinito, nela a fadinha encontra tudo que mais precisa quando procura profundamente e pensa naquilo que mais precisa.



Ervas da Fada
Toda fada preza por ter um bom estoque de ervas magicas em seu jardim, essas ervas, frutas e flores podem acalmar como maracujá e camomila que todos conhecemos, mas também tem propriedades magicas, vou dar alguns exemplos:
Caso da camomila é muito usada para se tomar banho atraindo riquezas  ( costume celta)
A erva doce quando colocada no travesseiro evita pesadelos
Andar com uma folha de louro com você pois ele interrompe ligações ou interferências que possam ser ruins para nossa vida,
O alecrim é o rei do amor, ajuda á temperar a vida e trazer mais amor  =3
 ( Referencias destas informações)



Acessórios á mais...


Colares,  pedras.
Algumas literaturas citam colares mágicos com poderosas e significativas pedras para as fadas, na podem ver em disney fadas que uma pedra é usada para fortalecer o pó magico, mas toda pedra tem o poder de equilibrar nossos corpos e pensamentos, purifica-los por isso é sempre bom levar uma pedra com você, não apenas aquela pedra só seu signo mas uma que te encante e que traga bons fluidos para você.

O espelho mágico e o véu entre mundos

Os espelhos magico é em mais de uma cultura considerado um portal entre mundos e ele guarda sempre um pedaço da alma de seu dono. Uma referencia marcante é a frase já comentada aqui na postagens sobre sereias : "O espelho é armadilha para aprisionar almas e sua ambiguidade é a mesma das sereias, que surgem no espelho d’água nos convidava a cruzar a fronteira entre dois mundos


O fino véu entre os mundos pode ser atravessado pelos espelhos, alguns dizem que o portal entre os mundos está logo atrás da 3º estrela... Em outras culturas acredita-se que existem dias como os solstícios e o dia das bruxas (31 de outubro no hemisfério norte e 1 de maio no hemisfério sul) onde o véu entre os mundos dos deuses e fadas é tão fino que é possível viajar entre eles, nós fadinhas devemos celebrar estes dias para recarregar nossa magia, assim como no dia das fadas 24 de maio s2


Tiaras da Fada
My Subarashi Lolidays
São poucas as fadas que usam tiaras feitas com joias ou ouro, geralmente os reis e rainhas as usam em honra a seus dominios, mas quase todas as fadas adoram adornar os cabelos com tiaras de flores, não apenas simbolos de beleza mas de feminilidade. Tiaras de sempre vivas representam sua eternidade. Rosas podem significar amor, algumas tiaras representam as casas ou ocupações de cada fada. Também existem coroas para colheita e para festas, as coroas geralmente significam virtudes e vitorias, mas também são simbolo da beleza, ingenuidade das crianças e sua doçura.


Orelhinhas de elfa
Boa parte das fadas existentes vivem nas florestas e são representadas com aquelas orelhinhas puchadinhas comparadas as orelhinhas de elfos, dizem que este formato de orelha é como se fosse uma forma de aguçar os ouvidos aos sons da floresta, para ouvir as arvores, escultar o que não pode ser ouvido naturalmente pelo ouvido humano. Na literatura geral as orelhinhas pontudas são apenas uma designação de raça, mas eu acredito que elas sejam muito mais =3

Sapatinhos de fada

Muitas fadas e gnomos andam descalços, mas alguns preferem andar calçados;
Estes seres usam sandálias, sapatos e botas.
Dependendo do tipo eles podem ser bem exigentes, mas a maioria faz seus próprios sapatos com o que encontra no caminho: podem ser pedras, folhas, flores, penas e até conchinhas. (Ref.)

Moedas e presentinhos:

As moedinhas vem da lenda da fadinha do dente que trocava os dentes por moedas ( uma referencia), para mim essa historia ficou muito linda quando contada pelo filme a origem dos guardiões - a fada do dente troca os dentes por presentinhos pois cada dentinho guardado é uma lembrança da infância da criança que jamais será perdida quando guardada pelas fadinhas.

Existem outras historias contando sobre outros presentes deixados por fadas como as fadas que concertam dos brinquedos. ( Referencia)

Teoria do nascimento das fadas

- Só pra completar queria falar sobre as pequenas teorias para o nascimento das fadas
A mais fofa é claro da disney fadas que toda fada nasce do primeiro riso de um bebe.

Nascimento de Fada é coisa engraçada, são necessários tantas risadas e criançadas. Quando um bebê humano sorri é de lá que nascem as fadas. Seu sorriso é puro, verdadeiro como se fosse mesmo um toque de mágica. Ele é encantado, e se quebra.... Como se fosse cristal.... Espalhando em mil e um pedacinhos bem pequeninhos. Aqueles minúsculos caquinhos... São as Fadas. ( Referencia)


Boas referencias:
Videos da Angela Clayton, simplesmente ótimos tutoriais de roupas de fadas ou inspirações em florestas e peças lolita!
Reino do morango - Fofuras do O Pequeno Conto - My Subarashi LoliDays
Inspirações do blog fadaria  e também do site Anjos

Beijos e ate domingo ~ 

2 comentários:

  1. Awwnn, que lista fofa! Adorei a ideia da bolsa de utilidades, é muito mágico poder coletar pedacinhos mágicos da natureza <3 As ervas das Fadas também parecem bem legais, espero que você possa falar mais disso em outro post *-* A simbologia do espelho é muito interessante! Nunca tinha pensado desse jeito e faz muito sentido.

    Beijoss
    Maeve

    http://fadamoderna.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, morri de amores por esse post, Nana. <3
    Tudo o que eu queria nessa vida era ser uma fada (ou uma bruxa, se fosse em HP).
    Enfim, viver num mundo mágico e quem sabe até poder voar.
    Amei os tutoriais de asas!
    Quem sabe não faço em casa e tiro fotos para um post de look do Declara assim?

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar seu comentário, lembrete ou pó magico *-*