Mostrando postagens com marcador susto com problema renal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador susto com problema renal. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de março de 2016

Vamos falar da correria da semana!

Oi amiga fada! Já viu fada correr!?
- Pois é! Choveu tanto essa semana em BH, que molhei minhas asas e mal pude respirar de tanto que corri!  Vamos falar de coisa boa!
... Sei que prometi um vídeo, mas ainda não deu tempo de editar =[
 Mas pode deixar que o feriado vai ajudar a finaliza-lo...

- E trabalharei todos esses dias também! - hihi
A área de patologia clinica ( - É eu sou do tipo ~ fada enfermeira =3) não para!
Muita, mas muita gente se esquece dos cuidados básicos na época de chuva, acaba não se prevenindo ou esquecendo de evitar nosso inimigo mortal e perigoso: "o mosquito da dengue" e acaba correndo nos laboratórios e nós recomendamos mais cuidado não é!

Não apenas evitar a água parada, mas tomar cuidado com as plantinhas que acumulam água, possíveis ralos e ate com as vasilhinhas de água dos seus pets.
                                         Então se cuida amiga se for pra ficar dengosa só se for por chamego =3

- Vou contar pra vocês sobre o susto que minha saúde me deu essa semana!

A algum tempo sei que tenho um aumento sérico* no cálcio produzido pelo meu próprio corpo:
 - Alimentos com leite, gorduras deixam meus rins loucos! Sofro muito com a formação de cálculos - as chamadas - pedrinhas nos rins, alem causar alguns problemas inflamatórios em alguns locais, como tendinite nos ombros.
Pro meu susto, tive uma bela crise renal.

- E após o acompanhamento medico, solicitei ao medico que me auxilia-se a entrar em contato com uma nutricionista, para me ajudar e poder cortar por completo carne vermelha da minha dieta o que auxilia á diminuir o consumo de cálcio, mas também á completar uma das minhas metas do ano, proteger mais animais do consumismo das grandes industrias.

- Sim, amiga a maioria das fadas é vegetariana, mas algumas fadas precisam do ferro dos alimentos que é mais facilmente obtido pela carne.

Então, ontem compareci á nutricionista e estamos iniciando este processo, primeiramente pela saúde, mas me ajudará a delimitar quantos animais estão sendo criados para que nos alimentarmos.

 Não vou muito a fundo, mas todos sabemos da crueldade dos matadorouros e locais de criação de animais para abate não apenas em minas, mas em todo Brasil á fiscalização é baixa e mais baixo ainda é quantidade de locais com o projetos de humanização (esquisito né) de vida e abate animal - aquele onde o animal é parcialmente livre durante a vida, criado com alimentação orgânica e não sofre nenhum abuso com anabolizantes, tem uma vida mais longa e completa do que a do acelerado processo de comercial e não é tratado como produto sim como ser vivo que é capaz de doar parte de sua vida para nós seres humanos e por tal devemos ser gratos.

... Ficou decido que, como não posso ficar 100% sem a carne, por orientação medica, darei preferencia a carne branca em pouca quantidade.

Fonte anexa, ps. nesta foto tem carne vermelha com sua pequena
proporção seguindo o dieta brasileira, mas também tem peixinho
ali, amo peixe - Ue! sereias e fadinhas tem que comer!?
Então vou contar pra vocês o conceito do semi vegetarianismo, pois existem muitas controvérsias sobre ele e apesar disso é o que se encaixará perfeitamente para meu cotidiano.

O semi vegetarianismo incluí ate 3 vezes por semana o consumo de carne branca, como frango, que vou evitar, ovos, peixe, incluí todos os itens integrais possíveis, como cerais, muitas frutas - com casca, verduras.
 Corta os refinados como açúcar. Aboli o refrigerante - cortou geral! - e ainda dá um xau para o sal investindo na comida aromática: todas as ervas e temperinhos naturais como alecrim, louro, salsa, cebolinha, cominho e temperos que elevam e perfumam a comida substituindo e muito a necessidade de salgar:
- Eu já tinha um pequeno canteiro que foi ampliar as ervas em planto em casa, alguns supermercados e floras perto do meu lar investem em vender mudinhas de varias ervas facilitando o processo.

-A dieta ainda inclui uma enorme variedade de feijões.
- Fui ate no mercado central pra comprar alguns, adorei feijão fradinho - hummmmm!